Terça, 07 de Dezembro de 2021 08:06
31 2511-3350
Cultura & Diversão! Lançamento

Da Serra do Espinhaço para o mundo da música: Bernardo do Espinhaço lança álbum

Artista é também especialista da Serra do Espinhaço, uma das principais serras do Brasil.

15/06/2021 15h27 Atualizada há 4 dias
631
Por: Vanessa Reis
Bernardo do Espinhaço é especialista da Serra do Espinhaço. Foto: Divulgação.
Bernardo do Espinhaço é especialista da Serra do Espinhaço. Foto: Divulgação.
Impulsionado por quase 300 pessoas que o transformaram no maior financiamento coletivo da história do montanhismo no Brasil, Bernardo do Espinhaço, conhecido também como o cantor dos montanhistas, dos trilheiros e dos viajantes, o artista lança seu novo álbum, "O InVerno de Árvorin", de uma forma inusitada. Serão 4 singles, 1 por semana, cada qual com um clipe, e um curta metragem.

No primeiro, lançado propositadamente no solstício de inverno, 21 de junho, a canção ''Árvorin", serve de palco para uma história espetacular de transformação. O clipe com 7 atores traz um final bastante inesperado. Já "Viajar", a mais pop, reúne gente que vive viajando em vans, kombis ou caminhões adaptados. São imagens de 11 perfis de brasileiros que moram em motorhomes, entre eles os populares GetOutside BR, Road Trippers e o Montanha para Todos. A Terceira, "Cai", de tom romântico, teve vídeo filmado em belo cenário da Serra da Mantiqueira e por fim, "Pra Paz Caber" é uma animação com destaque para as figuras de linguagem da letra.

Nas demais canções o universo da montanha segue onipresente. Destaque para "Mister Bean e os Sinos de Aldebaran", em homenagem ao escalador mineiro morto na Patagônia em 2019, e "Fogo, Fogueira e Balão"' de teor político pela preservação das montanhas brasileiras.

Antes de tudo, logo no início do mês, Bernardo publica o curta metragem "Sucuruiu: o Misterioso Gigante do Semiárido". Trata-se de um minidocumentário sobre a conquista de uma montanha no norte de Minas, divisa com a Bahia, com trilha original oriunda do álbum. A emocionante saga das 3 expedições até o êxito é permeada pela experiência de um nativo da região. Bernardo é um dos mais experientes montanhistas de atividade exploratória no país.

Voltando a "O InVerno de Árvorin" temos a curiosidade de que todos os músicos que participam são, assim como Bernardo, montanhistas ou escaladores. Ele mesmo considera esse seu disco "mais montanha", fato que confere ainda mais exotismo para esse novo trabalho do cantautor.

Confira, a seguir, as datas dos lançamentos:
13/06 - Lançamento "Sucuruiu: o Misterioso Gigante do Semiárido"
21/06 - Lançamento single / clipe "'Árvorin"
28/06 - Lançamento single / clipe "Viajar"
04/07 - Lançamento single / clipe "Cai"
11/07 - Lançamento single / clipe "Pra Paz Caber"
22/07 - Lançamento álbum "O InVerno de Árvorin"
 
Clique no nome das canções para escutar cada uma: ViajarÁrvorinCaí, Pra Paz Caber. Veja também  o teaser do Curta, clicando aqui.
 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Pedro Leopoldo - MG
Atualizado às 07h59 - Fonte: Climatempo
18°
Chuva fraca

Mín. 16° Máx. 28°

18° Sensação
7 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias