Sábado, 21 de Maio de 2022 19:03
31 3564-0502
Cidades Solidariedade

Sete Lagoas tem mobilização para doações de alimentos aos mais pobres

Iniciativa de juiz da comarca da cidade tem movimentado instituições e população; Saiba como doar!

29/04/2021 09h57 Atualizada há 6 meses
872
Por: Vanessa Reis
Marcos Tadeu
Marcos Tadeu

Começou em Sete Lagoas, uma mobilização para a arrecadação e doação de alimentos aos mais pobres. A ação social acontece após órgãos públicos e instituições da cidade se juntarem para lançar a campanha "Corrente do Bem". A ideia da mobilização partiu do juiz diretor do Foro da Comarca de Sete Lagoas, Carlos Eduardo Vieira, que foi atrás de apoios do batalhão da Polícia Militar, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com subseção em Sete Lagoas, além do Poder Executivo e de entidades religiosas.

 

De acordo com Carlos Eduardo Vieira, o objetivo da mobilização é de diminuir a dor e as dificuldades da população que enfrenta momentos de vulnerabilidade social na cidade, agravada pelo cenário pandêmico. Ao todo, serão arrecadados e distribuídos alimentos, objetos de higiene pessoal, botijões de gás, entre outros itens.

Para quem desejar ajudar a campanha, os donativos podem ser entregues em diferentes pontos distribuídos pela cidade de Sete Lagoas. Confira, abaixo, os pontos de arrecadação:

  • Fórum Desembargador Félix Generoso (Rua José Duarte de Paiva, 715, bairro Santa Luzia);
  • Juizados Especiais (Rua Senhor dos Passos, 95, Centro);
  • Base Comunitária da Polícia Militar (CAT) - 25º Batalhão da Polícia Militar (Avenida Prefeito Alberto Moura, 301, Bairro Nova Cidade);
  • 36ª Subseção da OAB (Rua Professor Fernandino Júnior, 354, Centro);
  • Paróquia Santa Luzia - Diocese de Sete Lagoas (Rua Matosinhos, 228, Bairro Santa Luzia).

Vale ressaltar que todos os produtos arrecadados serão destinados às famílias já cadastradas pelo sistema de controle da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias