Sábado, 21 de Maio de 2022 18:15
31 3564-0502
Cidades Infraestrurura

Cinco escolas de Pedro Leopoldo estão em reformas, mas rotina não afeta as aulas

Cada edificação tem uma particularidade especial, sendo necessário projeto detalhado para cada realidade

28/03/2022 11h00
2.248
Por: Vanessa Reis
Prédio escolar passa por reforma. Imagem: Prefeitura de Pedro Leopoldo
Prédio escolar passa por reforma. Imagem: Prefeitura de Pedro Leopoldo

A Prefeitura de Pedro Leopoldo iniciou vários projetos de investimento em infraestrutura e mobiliário para cinco instituições de ensino administradas pelo município. Conduzidas pela Secretaria Municipal de Educação, um dos imóveis que receberam atenção da prefeitura foi a Escola Municipal Raimundo Salvador, que situada no Teotônio Batista de Freitas sofria com goteiras, mofos por conta de danificações no telhado provocadas pelas fortes chuvas dos últimos meses. Com isso, operários realizam a ampliação de sua estrutura, com manutenção do telhado e calhas, assim como a renovação da pintura.

Mais à frente, em Lagoa de Santo Antônio, na região Norte do município, a Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales recebeu um novo acervo mobiliário para a renovação de itens em salas de aula e dependências do prédio. Segundo a vice-diretora da escola, Mara Batista, desde 2007 o imóvel não passou por nenhuma renovação sequer por parte do poder municipal. Para ela, é motivo de muita felicidade ver a escola ganhando nova mobília: “O clima é de alegria e gratidão por aqui”, enfatizou.

Investimentos também em Vera Cruz, Dom Camilo e Dr. Lund

De acordo com a Prefeitura, em Vera Cruz, o CEMAI Cantinho Feliz, teve as suas obras concluídas, do qual o imóvel passou por reforma e ampliação em sua estrutura. No local, foi construída uma nova cobertura para a área recreativa e de lazer dos estudantes. O refeitório também está de ‘cara nova’. Também foram investidos em acessibilidade para deficientes físicos, com a construção de banheiros para PCD e rampas. O mesmo acontece em Dr. Lund, onde está o CEMAI Tia Nunuca. Por lá, há reformas em andamento, que inclui também a construção de novas salas de aulas. 

No bairro Dom Camilo, a Escola Izabel Gomes Teixeira ganhará um novo muro em substituição do anterior que cedeu por conta dos estragos resultados também pelas chuvas. A previsão é que a obra seja finalizada no próximo mês.

Obras não afetam as aulas

A Prefeitura de Pedro Leopoldo explica que mesmo diante de projetos de reforma, alguns já sendo concluídos, as instituições contam com programação normal em seus calendários, e que os alunos seguem com a rotina de estudos em dia, não havendo a possibilidade de que as obras prejudiquem o andamento da matriz curricular.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias