A Prefeitura de Pedro Leopoldo iniciou vários projetos de investimento em infraestrutura e mobiliário para cinco instituições de ensino administradas pelo município. Conduzidas pela Secretaria Municipal de Educação, um dos imóveis que receberam atenção da prefeitura foi a Escola Municipal Raimundo Salvador, que situada no Teotônio Batista de Freitas sofria com goteiras, mofos por conta de danificações no telhado provocadas pelas fortes chuvas dos últimos meses. Com isso, operários realizam a ampliação de sua estrutura, com manutenção do telhado e calhas, assim como a renovação da pintura.
Mais à frente, em Lagoa de Santo Antônio, na região Norte do município, a Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales recebeu um novo acervo mobiliário para a renovação de itens em salas de aula e dependências do prédio. Segundo a vice-diretora da escola, Mara Batista, desde 2007 o imóvel não passou por nenhuma renovação sequer por parte do poder municipal. Para ela, é motivo de muita felicidade ver a escola ganhando nova mobília: “O clima é de alegria e gratidão por aqui”, enfatizou.
Investimentos também em Vera Cruz, Dom Camilo e Dr. Lund
De acordo com a Prefeitura, em Vera Cruz, o CEMAI Cantinho Feliz, teve as suas obras concluídas, do qual o imóvel passou por reforma e ampliação em sua estrutura. No local, foi construída uma nova cobertura para a área recreativa e de lazer dos estudantes. O refeitório também está de ‘cara nova’. Também foram investidos em acessibilidade para deficientes físicos, com a construção de banheiros para PCD e rampas. O mesmo acontece em Dr. Lund, onde está o CEMAI Tia Nunuca. Por lá, há reformas em andamento, que inclui também a construção de novas salas de aulas.
No bairro Dom Camilo, a Escola Izabel Gomes Teixeira ganhará um novo muro em substituição do anterior que cedeu por conta dos estragos resultados também pelas chuvas. A previsão é que a obra seja finalizada no próximo mês.
Obras não afetam as aulas
A Prefeitura de Pedro Leopoldo explica que mesmo diante de projetos de reforma, alguns já sendo concluídos, as instituições contam com programação normal em seus calendários, e que os alunos seguem com a rotina de estudos em dia, não havendo a possibilidade de que as obras prejudiquem o andamento da matriz curricular.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °