Sábado, 21 de Maio de 2022 19:04
31 3564-0502
Cidades Paz no mundo!

Em súplica mundial, Papa Francisco reza pela paz diante da imagem de Nossa Senhora

Cerimônia ocorreu na Basílica de São Pedro, no Vaticano

25/03/2022 15h12 Atualizada há 2 meses
729
Por: Paulo Bretas
Papa Francisco durante súplica. Divulgação: Vatican News
Papa Francisco durante súplica. Divulgação: Vatican News

O papa Francisco presidiu no inicio nesta tarde (25) na Basílica de São Pedro, no Vaticano, um dos momentos mais marcantes de sua trajetória papal. Uma data em que convocou todo a Igreja Católica no mundo para consagrar a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, um dos títulos devocionais da Virgem Maria, a mãe de Jesus. 

Um ato celebrativo foi conduzido pelo chefe da Igreja composto por um momento penitencial, seguido da consogração. 

Em oração, o papa Francisco pediu: "Ó Mãe de Deus e nossa, solenemente confiamos e consagramos ao vosso Imaculado Coração nós mesmos, a Igreja e a humanidade inteira, de modo especial a Rússia e a Ucrânia. Acolhei este nosso ato que realizamos com confiança e amor, fazei que cesse a guerra, providenciai ao mundo a paz."

Nesta semana, quando anunciou a realização desde momento universal de oração, o papa convocou para que todos os bispos, sacerdotes e fiéis também rezassem formando uma corrente de súplicas. 

Várias paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte divulgaram as suas programações seguindo o conselho do papa. Em Pedro Leopoldo, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade, terá uma missa às 19h na intenção das vítimas da guerra, assim como pela paz no mundo. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias