Sábado, 21 de Maio de 2022 19:14
31 3564-0502
Cidades Chuvas em Minas

Após estiagem, cidades de Minas Gerais ainda enfrentam prejuízos com as chuvas

Brumadinho é uma das cidades em que os moradores lutam para voltar aDistritos de Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia, continuam sofrendo com os efeitos dos temporais. Estradas de acesso não estão totalmente recuperadas, além do escoamento comprometido por conta das chuvas nas cabeceiras dos rios Frades e Caraíva, que banham a região. vida normal

19/01/2022 10h00
375
Por: Paulo Bretas
Carros reforçam o suporte de ajuda humanitária em Brumadinho
Carros reforçam o suporte de ajuda humanitária em Brumadinho

Cidades de Minas Gerais continuam sofrendo com os efeitos das fortes chuvas que caíram nos últimos dias. Estradas de acesso não estão totalmente recuperadas, além de 96 pontos de interdição pelas rodovias em todo o estado. Cidades históricas como Sabará, Ouro Preto e Mariana tiveram seus acessos interditados por conta de queda de barrancos e abertura de crateras nas vias. Em Santa Luzia, também na Grande BH, a população de Roça Grande viu um cenário de tristeza e desespero ao ter dezenas de casas completamente submersas pelas enchentes.

No município de Brumadinho, uma ação solidária promovida pela Porto Seguro mobilizou uma equipe de profissionais de salvamento para dar assistência às comunidades locais que sofrem para reconstruir a vida e salvar pertences e móveis que ficaram tomados pela chuva e pela lama. A operação teve início no fim de semana, conforme explica Wesley Andrade, Gestor da Porto Seguro em Minas Gerais. 

"Uma base foi montada na capital, enquanto um Unimog, caminhão que é geralmente usado para operações de difícil acesso, e um moto aquática que tem a finalidade de auxiliar em resgates de pessoas em enchentes, chegaram em Minas Gerais, após dias de atuação em cidades e distritos baianos, também atingidos pelas intensas chuvas", ressalta Wesley. 

O governador Zema (Novo) esteve nesta semana acompanhando a realidade de várias cidades mineiras para cumprir uma agenda de compromissos com foco na reconstrução de cidades. “Estamos com todos os esforços para garantir os repassas e o suporte necessário para os municípios se reerguerem. 

A principal preocupação é que justamente agora, quando as cidades começam a secar, são previstas mais chuvas para o fim de semana. De acordo com o ClimaTempo, os municípios da Grande BH ainda serão atingidos por precipitações isoladas e terá o céu encoberto entre sexta (21) e domingo (23).

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias