Quinta, 27 de Janeiro de 2022 15:03
31 2511-3350
Vagas de Emprego Processo Seletivo

Ministério Público de Minas abre vagas em Pedro Leopoldo para estudantes de Direito

Saiba sobre todos os detalhes das vagas e como se candidatar na reportagem!

04/12/2021 17h44
388
Por: Vanessa Reis
Ministério Público de Minas abre vagas em Pedro Leopoldo para estudantes de Direito

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio da sua Comarca em Pedro Leopoldo abre seleção para o preenchimento de uma vaga para atuar no departamento de Promotoria de Justiça. O objetivo também da seleção é formar um banco de cadastro para possíveis reservas de candidatos interessados.

 

Devem se inscrever para ocupar a vaga pessoas que já são bacharéis em Direito ou estudantes de pós-graduação em Direito, além de possuir conduta que seja coerente aos exercícios e funções de estagiário conforme as normas do Ministério Público.

 

O órgão ainda disponibilizará 10% das vagas para candidatos para PCDs (Pessoa com Deficiência), que se autodeclararem nesta condição no ato da inscrição. Para ser validado, o interessado deve enviar uma cópia do documento de CPF, além de um laudo médico que tenha sido emitido com até 12 meses antes do encerramento do período de inscrições. A prova reserva ainda o direito de 30% das vagas para os candidatos que se declararem negros.

 

Qual a carga horário, bolsa e benefícios?

Segundo o órgão, os selecionados deverão cumprir o período de 30 horas por semana, sendo 6 horas de dedicação por dia. Serão entregues ao estagiário de Direito uma bolsa-auxílio na quantia de R$ 1.446,00, além de vale-transporte de R$ 9,00 diários, com direito também a um recesso remunerado de 1 mês ao ano.

 

Onde se inscrever e onde realizar a prova?

As inscrições devem ser realizadas clicando aqui. Já o prazo de inscrição ocorre entre 1º de dezembro e se estende até o dia 7 de dezembro, às 17h. Após a inscrição, o candidato precisará enviar um currículo até às 18h do dia 7 de dezembro para o seguinte e-mail: [email protected], com o assunto “Edital 643/2021 – Documentação”.

 

As provas serão aplicadas no dia 10 de dezembro, segunda-feira, às 10h, no Centro Social Marcus Machado, situado a Rua Nossa Senhora das Graças, 401, no Centro de Pedro Leopoldo. Já o resultado de classificação será apresentado no Portal do Ministério Público de Minas Gerais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Pedro Leopoldo - MG
Atualizado às 14h45 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 33°

29° Sensação
9 km/h Vento
45% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias