Quinta, 27 de Janeiro de 2022 14:51
31 2511-3350
Esportes Data marcada!O mais

Cruzeiro: Futuro do celeste será definido na sexta (17)

Votação para mudança do percentual a ser destinado aos investidores no clube-empresa foi marcada pelo presidente.

01/12/2021 20h13 Atualizada há 2 meses
856
Por: Dione Alves
Presidente Sérgio Santos Rodrigues convocou uma Assembleia Geral para o próximo dia 17.
Presidente Sérgio Santos Rodrigues convocou uma Assembleia Geral para o próximo dia 17.

O mais importante passo para a salvação do Cruzeiro está prestes a ser dado. O presidente Sérgio Santos Rodrigues convocou para o próximo dia 17, das 18h30 às 20h30, uma Assembleia Geral com o objetivo de alterar o estatuto do clube e poder oferecer aos investidores mais de 49% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) – clube-empresa – em que o Cruzeiro se transformou.

 

Em vídeo divulgado pela assessoria da Raposa, o dirigente enalteceu a necessidade da modificação para tornar o novo modelo de gestão realidade. “Todo mundo sabe que antes, no artigo 1° estava colocado que o Cruzeiro só poderia vender 49% das ações. Entretanto, a gente conversou bastante com as pessoas que nos auxiliam, sobretudo Álvares Marçal e XP, que são as empresas que estão nos ajudando captar investidores, e vimos uma dificuldade no mercado. Quem vai colocar dinheiro para não ter controle? A gente já sabia que quem ia ajudar estava disposto a isso, mas que o fundamental é que quem faça isso tenha o poder de controle, já que vai colocar a maior parte do dinheiro”, destacou o mandatário celeste.

 

Colégio eleitoral

Poderão votar “todos (conselheiros) que têm mais de um ano em dia com o clube e estão aptos para votar, e é muito importante que eles participem”, disse o presidente. Rodrigues reforçou ainda a importância da alteração no estatuto. “Então é fundamental que a gente faça essas mudanças”, concluiu.

 

Mais um revés na Justiça do Trabalho

O Cruzeiro realmente precisa colocar suas contas em dia em meio a pior crise de sua história, pois segue tendo derrotas na Justiça e aumentando sua dívida. Em mais uma delas, a Justiça do Trabalho condenou o clube a pagar R$ 594 mil ao zagueiro Cacá. O recurso foi julgado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região na última segunda-feira. O atleta cobra verbas rescisórias, salários de dezembro e janeiro passados, além da multa de 2% sobre os valores descritos. Cacá acionou o clube em abril, dias após ser negociado com o Tokushima Vortis, do Japão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Pedro Leopoldo - MG
Atualizado às 14h45 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 33°

29° Sensação
9 km/h Vento
45% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias