Quinta, 27 de Janeiro de 2022 14:00
31 2511-3350
Esportes Bicampeão

Torcida do Galo vai à loucura em BH e Pedro Leopoldo

Muitos torcedores acompanharam a partida na praça 7 e da sede do time. Em Pedro Leopoldo, as ruas do Centro ficaram tomadas pela torcida.

02/12/2021 23h52 Atualizada há 2 meses
2.448
Por: Paulo Bretas
Alberto Rezende sentou no chão para rezar e agradecer pelo bicampeonato. Crédito: PLN
Alberto Rezende sentou no chão para rezar e agradecer pelo bicampeonato. Crédito: PLN

Faixas de bicampeão, camisas, foguetes e muita alegria. Logo após a vitória, de virada, sobre o Bahia, resultado que confirmou o bicampeonato brasileiro, a Massa tomou conta de ruas e avenidas de BH, de várias outras cidades mineiras e até pelo mundo.

 

O clima de folia incendiou a capital mineira, palco principal das comemorações. Aglomerados e sem máscaras – indo contra as recomendações sanitárias da pandemia da Covid-19 –, os atleticanos invadiram a praça Sete, embalados por trio elétrico sob o comando de Bell Marques. Bares na Savassi e a sede do Galo, em Lourdes, ambos na região Centro-Sul, também foram tomados pela torcida.

 

Antes da chegada dos jogadores – que não haviam desembarcado na capital até o fechamento desta edição – o Pirulito, monumento da praça Sete, já vestia preto e branco. Por causa dos longos congestionamentos na área central da capital mineira, teve muito torcedor que precisou ir a pé para participar da festa. É o caso de João Guilherme, morador do bairro Teotônio Batista de Freitas, em Pedro Leopoldo, que trabalha no Shopping Del Rey e precisou andar 6,6 km para chegar até o local. “Sai do trabalho e o trânsito estava muito caótico, porém quando vi várias pessoas descendo em direção ao Centro e me juntei a eles”, disse. Mesmo com a greve do transporte coletivo em Belo Horizonte, o torcedor não tinha preocupação sobre como iria voltar para casa em Pedro Leopoldo. “Só o Senhor lá de cima que sabe, não tem hora para ir embora, é campeão! Amanhã dou um jeito”, comemorou.

 

Muitos torcedores que acompanharam a partida em bares da região Centro-Sul também desciam para a praça a pé, lotando cada vez mais a área central de BH. Em Pedro Leopoldo, as ruas do Centro ficaram tomadas pela torcida, desde o Terminal Rodoviário à Igreja Matriz.

 

Bombas, foguetes, bandeiras e o grito de “o Galo ganhô” eram as principais formas de comemoração dos torcedores. A operadora de caixa Mayara Dias, 28, foi com a família para o local. Ela disse que assistiu ao jogo em casa e chegou a passar mal. “Eu quase infartei. Hoje o meu time é bicampeão brasileiro, graças a Deus!”, disse.

Alberto Rezende sentou no chão para rezar e agradecer pelo bicampeonato. "Meu pai me ensinou a gostar de futebol. Mas não me ensinou a gostar do Galo. Aliás, ele me levava a contragosto no Mineirão. Eu gostei do galo aos 8 anos, depois um amigo me emprestou o CD da Galoucura e gravei em uma fita. Foi paixão instantânea", descrece. 

 

Rafael Costa comemorou muito a noite com os amigos. Crédito: PLN
Rafael Costa comemorou muito a noite com os amigos. Crédito: PLN

Sobraram elogios para parabenizar o atual elenco Atlético pelo bicampeonato. Ídolos de várias gerações, os ex-jogadores Dadá Maravilha, autor do gol que garantiu o título de 1971, e Ronaldinho Gaúcho, pilar da conquista da Copa Libertadores em 2013, fizeram questão de gravar também, com palavras, mais essa conquista junto à Massa. “A espera acabou. Foram 50 anos, mas eu acreditei. Nós acreditamos: do queixo no peito de 1971 aos golaços de 2021. O Campeonato Brasileiro é nosso de novo. O bicampeonato nacional, a honra, a glória, estamos livres. Chore e grite, festeje, torcedor atleticano, você merece. Nós merecemos”, comemora Dadá, passados quase 50 anos do primeiro título.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belo Horizonte - MG

Belo Horizonte - Minas Gerais

Sobre o município
Confira aqui as principais notícias de Belo Horizonte/MG!
Anúncio
Pedro Leopoldo - MG
Atualizado às 13h43 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 33°

28° Sensação
11 km/h Vento
51% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias