Quinta, 27 de Janeiro de 2022 14:18
31 2511-3350
Giro Policial Interdição

Fábrica de biscoitos em Pedro Leopoldo funcionava como abatedouro clandestino

Dono do local foi preso em flagrante. Polícia constatou série de irregularidades para a produção dos biscoitos

22/11/2021 10h13 Atualizada há 2 meses
755
Por: Vanessa Reis
Divulgação - Polícia Militar
Divulgação - Polícia Militar

Uma ação deflagrada pela polícia nesta segunda no bairro Vera Cruz de Minas, em Pedro Leopoldo, identificou o funcionamento de uma fábrica de biscoitos que atuava clandestinamente na cidade. Segundo denunciantes, a pequena fábrica que produzia biscoitos que eram vendidos em estabelecimentos locais e em municípios vizinhos também era espaço destinado para o abatedouro de animais. 

De acordo com a Polícia Militar, o caso foi confirmado por meio de uma solicitação enviada pela Direito Animal Brasil (DABRA), uma ONG de Belo Horizonte liderada por Gabriela Maia e Daniela Sousa. "Após recebermos denúncias de possíveis maus-tratos a porcos, galinhas e bovinos praticados pelo proprietário de um abatedouro em Pedro Leopoldo, buscamos o apoio do deputado federal Fred Costa (Patriota) que acionou a Polícia Militar para abrir uma investigação", conta as ativistas.

Em post publicado nas redes sociais, Gabriela e Daniela repercutem com indignação a denúncia. Diante da situação, os policiais acionaram representantes da Vigilância Sanitária, a Polícia Ambiental e a perícia da Polícia Civil até o local para confirmar o crime de maus-tratos e infração que são previstos em lei federal nº 8137/90.  

Para preservar as investigações, a polícia não revelou o nome do local onde funcionava a fábrica. O proprietário foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Pedro Leopoldo - MG
Atualizado às 14h04 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 33°

28° Sensação
11 km/h Vento
51% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias